I M P O R T A N T E

 

  • TODOS OS PRODUTOS QUÍMICOS DEVERIAM SER CONSIDERADOS DE RISCO. EVITE O CONTATO FÍSICO DIRETO. USE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO APROPRIADO.
  • INDIVÍDUOS NÃO TREINADOS NÃO DEVEM MANIPULAR PRODUTOS QUÍMICOS NEM SEUS RECIPIENTES.
  • As informações aqui contidas são baseadas em dados que acreditamos serem corretos. Uma vez que as informações contidas podem ser aplicadas em condições além do nosso controle e podem ser modificadas com base em novas pesquisas, não assumimos qualquer responsabilidade individual e/ou institucional pelos resultados da sua utilização. Esta informação é fornecida sob a condição de que a pessoa que a recebe fará seu julgamento no sentido de determinar se o material é apropriado para suas próprias finalidades.
  • As FISPQ/MSDS têm sido coletadas de várias fontes, em razão do qual a intenção de informar tem prevalecido sobre a de seguir a normatização da ABNT a esse respeito.
  • Procuramos garantir, na medida de nossas possibilidades, o “direito de conhecer” os riscos envolvidos na manipulação de substâncias químicas. As informações devem ser abertas para a sociedade.
  • Os documentos disponibilizados em formatos DOC (padrão da Microsoft), PDF (Portable Document Format), SDW (StarOffice, da Sun Microsystems) e SXW (OpenOffice) foram gerados por este último, software de código aberto e livre, em ambiente Linux. As páginas em HTML e manipulação de imagens foram feitas em software livre, no mesmo ambiente operacional.
    Alguns arquivos criados em ambiente Windows (licenciado) foram confeccionados com programas registrados.

 

Protocolo de Segurança na área quimica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *